whataspp vinhas da Harmonia
Faça sua reserva
Logo vinhas da Harmonia
Faça sua reserva
Logo vinhas da Harmonia

Vinhas da Harmonia

Santuário rural, no coração de Cunha

A pousada

Escondida em um pequeno e silencioso vale entre as montanhas verdejantes de Cunha, cercada por florestas naturais e bucólicas pastagens pontuadas de araucárias, a propriedade, reserva ambiental pelo IBAMA, é um refúgio de tranquilidade e de contemplação no coração das belíssimas Serra da Bocaina e Serra do Mar.

A sucessão de lagos que espelham placidamente a paisagem é uma de suas mais belas características. Os lagos são formados por uma das nascentes preservadas do Rio Paraibuna, de onde jorra um fluxo generoso e ininterrupto de água mineral e cristalina, que emerge do subsolo e abastece a propriedade.

Uma breve caminhada nos leva ao dorso de uma colina, onde a paisagem se amplia até onde a vista alcança. Auto sustentável e preservado, o Vinhas da Harmonia oferece a seus hóspedes acomodações confortáveis e acolhedoras em meio à natureza. Noites tranquilas de merecido descanso em total privacidade e silêncio.

  • Icone Sustentavel

    ECOSSISTEMA SUSTENTAVEL

  • Icone Agua

    água mineral em toda a propriedade

  • Icone chalé

    CHALÉS ACONCHEGANTES

  • Icone acessibilidade

    Acessibilidade

  • tripadvisor
  •  airbnb
  • Booking.com
  • travel proud
  • travel sustentabilidade

Ecossistema de Cunha

O Núcleo Cunha, localizado no extremo norte do Parque Estadual, protege importante remanescente de matas nebulares, a mais de mil metros de altitude, com árvores de grande porte como cedro, peroba, maçaranduba, araucária, canela e ipê. A região abriga bromélias, orquídeas, samambaias, liquens e lianas. Cunha é uma cidadezinha acolhedora do interior de São Paulo conhecida por seus cenários preservados e bucólicos e paisagens de montanhas e florestas a perder de vista. A cidade é também uma das doze estâncias climáticas do estado de São Paulo.

O Sítio Vinhas da Harmonia encontra-se entre montanhas e vales, com várias nascentes, dentre as quais a principal dá origem ao Rio Paraibuna. Há 20 anos, desde o princípio, protegemos esse importante manancial, com valorosa parceria da Serracima Associação de Cultura e Educação Ambiental (https://www.serracima.org.br), transformando antigas pastagens em florestas de espécies nativas hoje totalmente formadas.

Buscamos sempre a sustentabilidade, o manejo das culturas e o trato dos animais. Maximizamos a reciclagem, a compostagem, evitamos queimadas e não utilizamos defensivos agrícolas químicos.

Toda a polinização na propriedade é realizada por nossas laboriosas abelhas, que ainda nos brindam com um mel saudável e livre de poluentes, que nossos hóspedes desfrutam em seus chalés. E foi em nome de nossas queridas abelhas que abolimos venenos e poluentes.

Serviços e Comodidades

Lavanderia, sauna, sala de massagem e ioga, adega e empório com produtos importados e regionais e abastecimento diário do frigobar com o seu café da manhã.

Promovemos eventos gastronômicos sob medida para grupos, consulte-nos!

Serviços e Comodidades

Farm Office

Cercados de vegetação e em meio ao silêncio, com excelente ventilação, farta iluminação natural e conexão de Internet de alto desempenho, os chalés são perfeitos para uns dias de farm office em meio à natureza. Seu escritório na roça.

Parcerias com estabelecimentos locais

O Vinhas da Harmonia recomenda a seus hóspedes locais e estabelecimentos previamente aprovados pela curadoria de seus anfitriões. Ateliers de cerâmica, bares, restaurantes, empórios, cafés, lojas, produtores de queijos locais etc.

Descubra novas experiências

Nossos anfitriões

Daniel Cohen e Cristiane Osso, um casal com diferentes estilos de vida, se conheceu há 10 anos e complementa sua vivência no Sítio Harmonia.
Executivo por uma vida e cozinheiro aposentado, Daniel habita a propriedade há mais de 15 anos. A pandemia impulsionou novos ares e foi assim que começaram a surgir os primeiros chalés. Inicialmente, a ideia foi trazer para perto de seu convívio amigos e casais que compartilham do mesmo apreço pela natureza preservada.
Após um período de estudos na renomada escola de culinária Le Cordon Bleu, Daniel exercitou seus dotes culinários no restaurante Le Provence, por muitos anos uma forte referência da boa mesa em Cunha. Com as panelas aposentadas, hoje ele exercita seus dotes culinários entre amigos e familiares e organiza, pontualmente e sob demanda, eventos exclusivos de cunho cultural e gastronômico.
Cristiane é executiva de mercado em multinacional na área de atendimento à clientes. Engenheira de formação, equilibra sua vida agitada em São Paulo com períodos de “Farm Office” no Sítio Harmonia, onde se inspira e recarrega as energias.
Nesse contexto invejável, os chalés do sítio Vinhas da Harmonia são uma extensão dos planos do casal, para acolher hóspedes que valorizam o contato com a natureza em um refúgio de tranquilidade e contemplação.

O que nossos hóspedes dizem

Onde estamos

Chegar ao Vinhas da Harmonia é fácil. Estamos localizados no km 58,5 da Rodovia Paulo Virginio (a 14,5 km da cidade de Cunha). Para quem vem de São Paulo, a saída da estrada é à esquerda, em um ponto onde se recomenda atenção ao tráfego contrário. Ao deixar a estrada siga as nossas placas. São cerca de 1,8km de estrada de terra bastante conservada e de fácil acesso para veículos urbanos.